segunda-feira, 4 de julho de 2011

Pesca Maravilhosa

“E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançarei a rede.E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.” Lucas 5, 5-6

Simão e outros pescadores, haviam pescado a noite inteira e nada traziam em seus barcos. Provavelmente estavam cansados e desanimados, após uma longa noite de tentativas frustradas. Quando Jesus pediu-lhes o barco para pregar para a multidão, eles prontamente aceitaram, deixando assim o cansaço de uma noite inteira, de lado, para servir a Jesus.

Quantas vezes em nossas vidas somos convidadas para fazer algo pelo reino de Deus e damos desculpas esfarrapas que estamos cansados, que trabalhamos muito, que temos filhos pequenos e no caso de ser mulher, ainda tem mais a desculpa dos afazeres domésticos. Muitas vezes deixamos de receber uma grande benção por não nos dispormos a servir a Jesus.

Reclamos de uma vida sem grandes vitórias, sem grandes conquistas, ou até de muitas tristezas e desilusões, mas qual resposta temos dado, quando Jesus através de algum servo, nos faz um convite pra trabalhar na obra de Deus? Independente do convite, seja para ajudar a arrumar as cadeiras, a limpar a igreja ou o pátio dela, ou até mesmo para levar uma palavra para abrir um culto.

Simão deixou tudo de lado para fazer o que Jesus pedia e após ser abençoado ao ouvir suas palavras, ainda recebeu um milagre por obedecer ao Senhor. Jesus falou para ele lançar a rede e mesmo conhecendo que as melhores pescariam são as noturnas e sabendo que naquela mesma noite, não pescaram nada, mesmo sabendo de tudo isso, ele creu e obedeceu e viu o milagre acontecer. Suas redes foram fartas de peixes.

Em nossa vida, será que temos tido coragem para lançar a rede ao mar? Ou desanimamos, quando nossos olhos ao verem as circunstâncias, mostram que é perda de tempo lançar a rede? O que é lançar a rede? É ter atitude! É crer no milagre de Deus. É ter fé e estar pronto para ver o sobrenatural de Deus acontecer.

E você? Está pronto para ver o milagre de Deus acontecer na sua vida? Então lance a rede! Diga o seu “SIM” para Jesus!

Um comentário:

  1. que lindo Keite! adorei este blog! e me serviu mto esta palavra! Deus te abençoe por usar este instrumento para anunciar o evangelho de Jesus! beijos!

    ResponderExcluir