quinta-feira, 14 de julho de 2011

Os dois caminhos



"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e  poucos há que a encontrem" Mt 7: 13- 14.

Em tudo na vida, temos que sempre fazer uma escolha, e geralmente são dois caminhos que temos para escolher. Escolher entre o certo e o errado; entre ser justo ou ser injusto; entre querer o bem do próximo, ou pensar somente no nosso bem e etc. A lista seria grande e creio que nunca acabaria diante das várias escolhas que fazemos durante toda nossa vida.

Entretanto em determinado momento de nossa vida, nos deparamos com a maior escolha que poderemos fazer e essa escolha determinará todo o resto do caminho, ou melhor, toda a eternidade. Essa escolha que eu falo, é a que está em Mateus 7: 13-14, que eu citei logo no início. É a escolha entre o caminho estreito, que é caminhar com Jesus ou o caminho largo, que é o caminho do mundo, das facilidades, do que faz bem a “carne”, mas que desagrada ao Senhor.

E quando é o momento de tomar essa decisão? Eu tomei quando eu tinha 22 anos, mas eu já estava ouvindo falar do Senhor Jesus, já fazia uns 3 anos. O Senhor colocou várias meninas pra trabalhar comigo, cada uma, em um determinado tempo, pra falar da sua palavra pra eu ouvir. Mas era muito difícil para uma jovem na minha idade, solteira largar tudo, para seguir os caminhos do Senhor.

Talvez por isso demorei um certo tempo, até tomar a maior decisão da minha vida. E posso dizer que não foi fácil. Seguir ao Senhor pelo caminho estreito, não é caminhar num caminho cheio de flores, mas posso dizer aos meus 33 anos, que não me arrependo em nenhum momento de ter feito essa escolha.

Esse versículo marcou muito a minha vida e creio que nunca irei esquecer da experiência que tive através desta palavra. Em determinada fase da minha vida, em que eu já estava freqüentando a igreja do Senhor Jesus e já estava ouvindo da sua palavra, tive um sonho que na época era muito estranho pra mim. Eu sonhei por três vezes o mesmo sonho, o que me deixou intrigada. No sonho, eu estava diante de dois caminhos, em um deles estava Jesus e no outro uma determinada pessoa, que na época era muito importante pra mim.

Procurei uma vizinha que me auxiliava quanto as minhas dúvidas, principalmente quando eu tinha alguma dúvida sobre a Bíblia, pois ela que estava me evangelizando e me ensinando tudo sobre Jesus. Contei pra ela, sobre o sonho e sem dizer uma única palavra, ela abriu a Bíblia e leu esse versículo pra mim. Fiquei muito assustada ao saber que o meu sonho era Bíblico e tive certeza que havia chegado o tempo de eu tomar a maior decisão da minha vida, que era seguir a Jesus para sempre.

E você, já se deparou entre a escolha dos dois caminhos que deverá seguir? Se ainda não, porque não escolhe o dia de hoje e o momento chamado “AGORA”, para decidir seguir a Jesus e trilhar para sempre o caminho estreito, o caminho que leva a SALVAÇÂO. A decisão é sua! E o tempo está passando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário