terça-feira, 5 de julho de 2011

Mas e se não der tempo?



Hoje logo pela manhã, recebi a notícia que um vizinho que eu conhecia de vista, havia morrido ontem atropelado. Apesar de não conhecê-lo bem, fiquei chocada com a notícia. E isso me fez pensar sobre a morte.

Uma morte inesperada, sempre nos pega de surpresa, porque nunca esperamos morrer assim. Acho que uma grande parte das pessoas, imaginam morrer velho e através de alguma doença, sendo assim, dá tempo para se arrepender dos pecados e se voltar para Jesus, no caso de estar vivendo uma vida longe do Senhor. Mas o que acontece, é que nem sempre dá tempo pra isso. E se morrermos inesperadamente, atropelados, por exemplo? E ai? Não dá tempo pra nada!

Graças à Deus, tive a oportunidade no ano de 2000 de conhecer Jesus e aceitá-lo como meu único e suficiente salvador. E esse ato, nos garante a salvação, pois segundo a Bíblia, a salvação é pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo e não por obras:Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie (Ef 2:8-9).

Em João 1, 12-13 diz que somente os que crêem em Jesus Cristo tornam-se filhos de Deus “ Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome...”  E uma vez salvo pela fé em Jesus, sempre salvos!

O próprio Senhor disse em João 6,47:Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. O sangue de Cristo é a única forma pela qual alcançamos a completa redenção e, pelos méritos dEle (e não pelos nossos), somos justificados diante de Deus. Ou seja, não somos salvos, por ajudar aos mais necessitados, não é por obras, mas somente pela fé no sangue de Jesus que morreu por nossos pecados.

Mas quantas pessoas que tiveram essa oportunidade, de aceitar a Jesus e não quiseram largar as coisas do mundo pra o seguir. Muitas vezes pra ter um namoro mais liberal, pois sabiam que na igreja, existem restrições, ou até mesmo pra continuar na balada bebendo e ficando com tantos quantos der vontade. Essas pessoas provavelmente, pensam que primeiro querem aproveitar a vida e a juventude, para depois viverem uma vida reta junto com Jesus. Mas e se não ser tempo? Se acontecer uma fatalidade?

Comecei a pensar na minha vida, pois apesar de ter aceitado Jesus à 11 anos e crer que sou salva, mas minha vida talvez não esteja agradando completamente ao Senhor. Comecei a pensar que já orei mais e já li mais a bíblia em outros tempos e que agora, ando um pouco longe do Senhor. Continuo indo aos cultos, mas minha vida com Jesus, tem se resumido a somente a isso, a ir aos cultos nos domingos. Comecei a me a assustar com esses pensamentos. Porque eu também tenho confiado, que não vou morrer amanhã, e que ainda terei tempo pra voltar a ser uma crente fervorosa de oração e intimidade com Jesus. Mas e se não der tempo?

E você? Como está sua vida? Se você morresse hoje, para onde iria? Você tem certeza da sua salvação em Jesus? Você tem mágoa de alguém, precisar perdoar ou pedir perdão? Não espere para amanhã, porque amanhã, pode ser tarde demais!!

2 comentários:

  1. Eu sempre penso issooooo!!! Sempre penso que vou morrer amanhã e que não vai dar tempo de fazer o que preciso! Meu marido vive me chamando de doida! Eu digo pra ele: se eu morrer doa meus órgãos, se eu morrer doa tudo que é meu pros pobres! Tudo! Se eu morrer, cria o Pedro na igreja evangélica, por favor! Ele só ri! Mas como diz minha mãe: pra morrer basta estar vivo, não é?! Adorei novamente o texto! beijos Keite!

    ResponderExcluir
  2. Keite! To amando acompanhar teus textos!!! Deus abençoe mto sua vida e família! bju

    ResponderExcluir