quinta-feira, 7 de julho de 2011

Como no começo...



Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele faráSalmos 37,4-5

Esse foi um dos primeiros versículos bíblicos que eu li, logo que me converti. Justamente esses dois versículos, estavam na dedicatória da minha primeira Bíblia que eu ganhei da Tânia, minha vizinha que me ganhou para Jesus. Creio que a fase do início da minha conversão ao Senhor Jesus, foi a mais feliz de toda a minha vida. Talvez até mais feliz do o nascimento do meu filho, porque foi a fase do MEU nascer dinovo.

Hoje quando eu vinha para o trabalho, eu estava justamente pensando nisso. Como eu era feliz no início da minha conversão e como eu queria ganhar o mundo, dividir com todos a minha felicidade, falar de Jesus para todos quantos eu tivesse chance de falar. E eu vinha me perguntando, porque eu mudei tanto no decorrer dos anos? Pra onde foi aquela felicidade intensa? Porque não abro mais a minha boca pra falar do meu Senhor?

Então eu percebi que eu precisava voltar ao primeiro amor. Aquele amor intenso que eu sentia por Jesus. E comecei a orar por isso, enquanto eu dirigia e a desejar de todo o meu coração, que o Senhor faça voltar aquele AMOR que eu sentia e que eu queria falar para o mundo.

Nossa, eu tinha tantos planos... Eu sonhava em ser uma grande pregadora da palavra de Deus. Uma ganhadora de almas e eu buscava e orava pra isso. Mas tantas coisas aconteceram, tantas frustrações com pessoas, que todo aquele amor, toda aquela ousadia, esvaziou.

Eu sei que a culpa não é “das pessoas”, é minha, só minha, que deixei que a mágoa entrasse em meu coração e roubasse de mim, todo, ou quase todo o meu amor. Mas eu sei que esse blog que eu abri, não foi por acaso. Algo dentro de mim grita desesperadamente para que volte aquela Keite de 11 anos atrás. Aquela menina sonhadora e cheia de amor. Eu não sei exatamente em qual momento do meu passado, eu perdi aquela menina, só sei que EU QUERO encontrá-la novamente. E também sei, que EU VOU encontrá-la.

E novamente, na confiança que eu tenho no meu SENHOR, eu entrego o meu caminho, todo o caminho que eu trilhei, desde o dia 21 de Julho de 2000, quando eu aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador, até o dia de hoje, 7 de Julho de 2011, crendo que onde quer que seja que eu perdi aquele AMOR e toda aquela ousadia, o Senhor achará e novamente fará da mulher que sou hoje, a menina apaixonada e ousada em pregar a palavra de Deus. Eu CREIO e eu QUERO!!

E você? Ainda vive no primeiro amor de quando aceitou Jesus? Se for SIM a sua resposta, Glórias a JESUS! Mas se for NÃO, não perca mais tempo, volte-se para Jesus e retome sua vida e sua FELICIDADE VERDADEIRA de onde você parou. Jesus pode sim, fazer você voltar a sentir a FELICIDADE VERDADEIRA que somente ele pode dar.

2 comentários:

  1. Oi Keite
    Soube que vc tinha um blog pelo facebook.. mas achei interessante sua postagem.
    E olha, eu penso que mudamos nosso pensamento pq queremos ser aceitos, amados e muitas vezes nosso jeito não se enquadra no que os outros querem de nós.. A gente cansa de ser um peixe contra a correnteza e acaba se levando. Isso acontece em vários aspectos da vida.. não somente na vida espiritual.
    bjs
    Bia Vieira

    ResponderExcluir
  2. Keite, menina como tu escreve bem!!! Eu não conseguiria expressar tudo o que eu penso de forma tão bonita, simples e o melhor, verdadeira! Eu penso exatamente como tu! Olha, minha história de conversão é meio diferente, minha mãe se converteu a gente morava lá no Jdm Angélica ainda, mas eu e meus irmãos nunca quisemos saber de ir a igreja com ela... mas com o passar dos anos, eu fui crescendo, e ela falando de Jesus em casa, das coisas que ela aprendia a cada culto, a cada pregação que ela ouvia, eu fui me deixando ser tocada...e comecei a ir na igreja com ela...eu tinha 19 anos...mas não fiquei mto tempo...logo o chamado do mundo me ganhou e eu parei de ir...nossa, errei mto, mto mesmo, mtas festas, mtos vícios, mtos erros...mas meu coração doía, pq no fundo eu sabia que estava fazendo tudo errado, desagradando a Deus. Então, depois de ter engravidado solteira, morado junto com o Fá por um ano, ter casado assim meio as pressas, de qualquer jeito, eu resolví dar ouvidos ao chamado de Deus que batia forte em mim e voltei pros caminhos do Senhor. Isso completou 3 anos em maio deste ano. E se vc quer saber, eu tb sinto as vezes isso que tu disse. De ter perdido a euforia do primeiro amor, mas estou em constante oração...vigiando e orando, pq posso até desanimar momentaneamente, mas dessa estrada eu não me desvio nunca mais! beijos querida!

    ResponderExcluir